Teologia para Pentecostais ! Vale a pena conferir

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ShébAcamp - 2ª Ministração

Salve Salve!!!  Bem vindos ao Avivamento Global Blog. Durante estes dias estamos em rítmo de ShébAcamp e aqui postaremos as ministrações proferidas neste evento.Vale ressaltar a todos, para os devidos fins; que os nomes das pessoas, cidades , ministério ou igrejas são todos fictícios. Eles são fruto do livro Volta Por Cima - Ainda maior escrito pelo signatário do blog, Dérick Anderson. 

     Esperamos que tudo tenha ficado devidamente explicado!

Acompanhe agora a ministração do Pastor Eduardo Telles de Castro, Pastor/Líder da Igreja do Avivamento Global na cidade de Gerúndiópolis. 
Boa leitura amados acessantes !!!
                                                            A Gerência.
--------------------------------------------------------------------------------------------------


Dando prosseguimento ao segundo dia de ShébAcamp, Ivonaldo Castro convidou Dowad Bass para comandar o momento da adoração a Deus; numa bela manhã de sol.

Dowad iniciou então o momento de intimidade com Deus que é o momento de adoração, e foram pouco mais de trinta minutos de adoração, com toda aquela juventude avivada adorando ao Senhor Deus em Espírito e em Verdade. 




Pastor Eduardo Telles de Castro tomou a palavra na manhã daquele lindo do domingo, saudou  a todos os acampantes e deu inicio a ministração da palavra de Deus: - Amados e estimados jovens. Vou abordar um tema que é de fundamental importância para a vida de nós Cristãos, A fé ou melhor, a falta dela. Juventude santa, como é que este acampamento vai frutificar jovens conquistadores se muitas das vezes a gente não crê e não tem a máxima convicção da nossa fé em Deus. E o que é ? A fé é a certeza das coisas que a gente não vê! É aí que mora o engano, pois as pessoas confundem as palavras crêr e fé. Crêr, todos podem crêr. Tanto que os espíritas creem em vida após a morte, os umbandistas acreditam nos seus orixás e nós Cristãos evangélicos cremos que Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas. 

Porém, crêr no Senhor Jesus é o suficiente para você ter fé? No evangelho de Mateus, capítulo 14 versos 26 ao 31 fica provado que a palavra crêr e a palavra fé são totalmente distintas uma da outra. Leiam comigo:  E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se é tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?                                                                                   


 Após ler a bíblia aos jovens, Pr. Eduardo prosseguiu: 
 
- Crêr é acreditar em algo. Pedro acreditou, ele creu que aquele que andava sobre as águas era mesmo Jesus. Ele creu a certo ponto de até se arriscar a também caminhar sobre as  águas como o mestre assim fazia. Porém, a fé de Pedro não era concreta! Bastou um ventinho mais forte para a sua fé afundar junto de sí naquelas águas.  Pedro então pede socorro a Jesus e o Mestre prontamente o salva e lhe diz: Homem de pouca fé, por que duvidaste?   
Quantos Pedros não existem aqui neste acampamento? 



Quantos aqui acham que tem fé, mas, somente crêem que são salvos pelo sangue do Cordeiro. Amém que você seja salvo! Mas jovem, não seria melhor ter a fé necessária para conseguir caminhar nas águas? Não seria melhor ter a fé necessária de que Deus vai usar tuas mãos para operar milagres extraordinários? Ou fé que Deus vai usar tua boca para pregar o evangelho pelas nações? Hoje Deus manda ver como anda a tua confiança e a quantos porcento anda a tua fé. Anote como referencia Ezequiel 37; 1-14 e me escute!  A sua fé em Deus seria suficiente para fazer um exército se levantar de um vale de ossos secos?


Nessa manhã eu te convido a renovar a tua confiança e a tua fé no Senhor e te convido a ser verdadeiramente um jovem conquistador, que irá proclamar o avivamento de Deus sobre a nossa pátria amada.                                                 








 
Pr. Eduardo pegou o seu violão e ministrou:   
                                                                                       
- Essa música que vou cantar agora, ela se chama Lágrimas. Renovem a sua confiança e a sua fé no Senhor juventude santa! Deixem esta verdade tomar conta de vós e ela vos libertará e essa nova fé dará um novo valor a tua vida. Se você crê nisso e quer esta verdade fazendo rema na sua vida, então venha até a frente do altar e cante essa canção com toda a força do íntimo do teu ser. 



 
" Lágrimas, caíram dos meus olhos    
Quando eu percebi, o quanto que eu errei
E o meu coração, se encheu de dor
Quando vi, o quanto que eu pequei
E eu olhei aos céus e clamei por ti Jesus
E os meus olhos, se encheram de lágrimas
E os meu olhos se encheram..."







"Lágrimas, caíram dos meus olhos 
Quando toda a verdade eu entendi
Lágrimas caíram ao chão
Quando entreguei a Jesus meu coração"





 
"Eu não vou desistir
Eu vou prosseguir
Pois, minha vida hoje ganha novo valor
Não vou desistir
Eu vou prosseguir
Pois, Jesus Cristo é meu salvador" 






"Lágrimas caíram dos meus olhos
Quando toda a verdade eu entendi
Lágrimas caíram ao chão
Quando entreguei a Jesus meu coração"
 --------------------------------------------------------------------------





Amanhã ministração da segunda noite do ShébAcamp do M.I.A.G - GRD  ( Ministério Internacional do Avivamento Global - Gerúndiópolis ) com o preletor Pr. Dowad Bass!

2 comentários:

  1. Grace and peace dear friend Derick
    Very Very good these posts, quite different and of course full of God's power.
    That's right, God is preparing you to preach the crowds.
    Prepare for coming days is my friend.
    Hugs from your brother in Christ.
    Paul Simon
    Henderson, Nevada, USA

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL CARA QUEM DERA SE EU TIVESSE NUM ACAMPAMENTO DESSES OU MELHOR QUEM DERA SE ISSO TUDO AI RELATADO TIVESSE SIDO REAL. MAS É ASSIM MESMO PARABENS PELAS MENSAGENS SUPEREDIFICANTES E QUE VOCE CONTINUE ASSIM GRITANDO PELO AVIVAMENTO AS NAÇÕES DA TERRA.
    VALEU MAN.

    ResponderExcluir