Teologia para Pentecostais ! Vale a pena conferir

domingo, 27 de maio de 2012

Porque o Avivamento é Global !!!


                                  Graça e Paz queridos irmãos e irmãs.
A palavra desta semana está situada no Salmo 63, Quando o salmista Davi diz ao Senhor Deus:
                                         SALMO  63
1  Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2  Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3  Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4  Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5  A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6  Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7 Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.

       Neste Salmo, Davi reconheceu a existência de uma grande intimidade com Deus. Intimidade esta que era tão forte, tão intima  e tão pessoal, que Davi percebeu que seu anseio de estar com Deus era tão forte quanto a nossa sede por água em dias de intenso calor.
     O que se pode concluir, é que a intimidade do salmista Davi com o Senhor era tão profunda, que gerava este anseio de estar na presença de Deus com toda sua alma.  O nome disso, é Unção.
   Mas, a Unção de Deus pode se manifestar de diversas formas:

 * Com a construção da sua relação de intimidade com Deus.
 * Com você escrevendo Salmos, Provérbios ou até mesmo poemas.
 * Com você abrindo a sua boca e começando a orar.
 * Com você intercedendo em oração por algo ou alguém.
 * Com você cantando uma canção ao Senhor.
 * Com você até mesmo ouvindo uma música de adoração.

        Enfim, existem várias formas da unção de Deus se manifestar.
 E para complementar o Salmo 63, faço menção ao livro de Atos 2, que relata a descida do Espírito Santo de Deus a terra para fortalecer a nós, Cristãos.
       Resumindo esta palavra para não me prolongar muito e até mesmo dar esta palavra de forma categórica.
       Que sejamos todos, como foi Davi ao escrever o Salmo 63 e ter Davi como um espelho, que mesmo após pecar foi um homem segundo o coração do nosso Deus poderoso.
       Que sejamos todos, como em Atos 2; sempre submissos ao manifestar do Espírito Santo de Deus.
       Unindo estas duas citações bíblicas, juntamente com todos vocês as tomarei para mim mesmo como um alvo ou meta.
       Seremos sim, com toda certeza Jovens fortes e conquistadores e para sempre seremos as Igrejas ou os Ministérios do Avivamento.

       Graça e paz, e muito obrigado pela atenção e não se esqueçam... 
       
             O  AVIVAMENTO   É   GLOBAL  !!!

                 Dérick Anderson
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário